Filiado a
Filiado a Fenajud

Uma mesa de negociação é um espaço do diálogo e construção, que tem como pressuposto a apresentação de propostas e negociações. Após quatro meses de gestão e a realização de várias reuniões, o segundo semestre do ano inicia sem nenhuma proposição efetiva até agora por parte da Administração do Tribunal de Justiça (TJRS).

Desde 1º de fevereiro, data da posse da nova gestão do Tribunal, já foram realizadas seis reuniões. No entanto, até o momento, o espaço não resultou em melhorias efetivas das condições remuneratórias dos trabalhadores e trabalhadoras da Justiça.

“O índice de 6% da revisão geral anual foi insuficiente para repor os oito anos sem recomposição salarial e a Administração do TJRS sabe disso. Mesmo assim, após quatro meses de gestão, ainda não estabeleceu uma mesa de negociação de verdade, tampouco publicou o reajuste das verbas indenizatórias, conforme o Tribunal havia previsto”, aponta o coordenador-geral do Sindjus, Osvaldir Rodrigues.

Na avaliação da diretora de Finanças e Patrimônio, Joseane Bronizaki, a situação econômica dos servidores ativos e aposentados é insustentável. “A falta de ações do Tribunal é um retrato do descaso com os trabalhadores. A categoria está indignada e mobilizada, precisamos acabar com a desigualdade e instituir uma mesa de negociação já”, ressaltou.

Na próxima semana, o Sindjus inicia uma série de ações em todo o Estado para mobilizar servidores e servidoras contra a desigualdade no Poder Judiciário. Acompanhe os nossos canais de comunicação e participe da luta!

Reuniões:

24 de fevereiro: Sindjus trata de reivindicações da categoria em primeira reunião com a presidenta do TJRS

4 de março: Sindjus realiza segunda reunião com o GT de implementação do PCCS

11 de abril: Em reunião com Administração do TJRS, dirigentes defendem reposição salarial e melhores condições de trabalho

28 de abril: Sindjus avança nas negociações com o TJRS em nova audiência com a Administração

25 de maio: Sindjus cobra mesa de negociação com Presidência do TJRS

23 de junho: Sindjus reúne-se com 2º vice-presidente do TJRS para debater pauta remuneratória