Ao longo do último mês, o Sindjus retomou os roteiros pelo interior do Estado para dialogar com a base sindical. Através do projeto Sindjus Na Estrada, os dirigentes percorreram 35 comarcas, dialogando com os servidores e servidoras e ouvindo as demandas.

Os roteiros também tiveram como foco o engajamento da categoria na Campanha Salarial 2022 “Por trás de todo serviço público, tem servidores trabalhando por você”, que luta pela recomposição salarial e perdas salariais. “Estamos falando sobre a importância da união das categorias e que o momento é de pressionar o governador para ter uma reposição salarial digna”, apontou o diretor de Política e Formação, Marco Velleda.

Nas 35 comarcas foram visitadas, os dirigentes também estão mobilizando a base sindical para a Assembleia Geral Ordinária que será realizada na próxima sexta-feira (11/3), com primeira chamada às 9h, e segunda chamada às 9h15. Inscreva-se AQUI. “A nossa expectativa é de mobilização e grande participação”, destacou o secretário-geral, Valter Macedo.

Outro tema que tem pautado as reuniões com a base sindical é a regulamentação do Plano de Carreira, como os critérios para definição dos gestores de cartório, bem como a necessidade de debater desde agora pontos na revisão do PCCS. O Sindjus está atuando no GT Carreira, debatendo temas de interesse da categoria.

Ao longo do mês o Sindjus Na Estrada percorreu as seguintes comarcas: Gramado, Canela, Taquara, Três Coroas, Igrejinha, Parobé, Sapiranga, Dois irmãos, Campo Bom, Novo Hamburgo, Nova Petrópolis, Ivoti, Guaíba, Tapes, Camaquã, Jaguarão, Herval, Pedro Osório, Pinheiro Machado, Bagé, Rio grande, Pelotas, Frederico Westphalen, Rodeio Bonito, Seberi, Palmeiras das Missões, Ronda Alta, Erechim, Gaurama, Marcelino Ramos, Getúlio Vargas e Maraú.