Filiado a
Filiado a Fenajud

Na tarde desta sexta-feira (2), dirigentes do Sindjus-RS reuniram-se com o Presidente do Tribunal de Justiça Militar (TJM), Desembargador Fábio Fernandes e assessorias, para iniciar um debate sobre o plano de carreira dos servidores dessa corte. Em função da autonomia da instituição, o eventual plano de carreira dos trabalhadores do TJRS não abrange os servidores da Justiça Militar. O Presidente do TJM destacou que fez questão de iniciar os debates sobre a carreira recebendo primeiramente os representantes do sindicato.

Segundo o Desembargador Fábio, o TJM buscará “parear” a proposta que será consolidada pelo TJRS ao término das negociações com as entidades, adaptada à realidade dos servidores da casa. Já houve um contato com o Presidente Voltaire e o Desembargador Eduardo Uhlein a respeito do plano em andamento na Comissão do PCCS, e o TJM observará o cronograma do TJRS quanto ao debate e tramitação do plano internamente.

Os representantes do Sindjus solicitaram que após a tramitação interna inicial do plano de carreira, seja encaminhada uma cópia do anteprojeto ao sindicato para análise e encaminhamento de sugestões. “Foi uma discussão profícua, valorizando a participação sindical com a experiência na caminhada que fizemos pelo PCCS com aceno positivo da Presidência para também contemplar os trabalhadores da Justiça Militar”, pontuou o diretor jurídico do Sindjus, Osvaldir Rodrigues.