O Coordenador-Geral e a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus/RS), em cumprimento às disposições estatutárias convocam a categoria para participação na escolha de Representantes de Comarcas e Locais de Trabalho em 2024.

Conforme aprovado em Assembleia Geral, a eleição será realizada entre os dias 10 de abril e 8 de maio, com a divulgação dos resultados no dia 21 de maio, por meio dos canais de comunicação do SindjusRS.

Abaixo as regras estipuladas pela direção sindical para a escolha:

1) Comarcas Iniciais: de 1 a 2 representantes

2) Foros Regionais de Porto Alegre (Tristeza, Alto Petrópolis, Partenon e Restinga): de 1 a 2 representantes

3) Palácio da Justiça em Porto Alegre: de 1 a  3 representantes

4) Comarcas que foram elevadas a Intermediárias: de 1 a  3 representantes
Campo Bom, Canela, Canguçu, Charqueadas, Encantado, Estância Velha, Gramado, Itaqui, Marau, Panambi, Parobé, Santo Antônio da Patrulha, São Sebastião do Caí, Três de Maio e Três Passos

5) Comarcas que foram elevadas a Finais: de 1 a  3 representantes
Bagé, Canoas, Erechim, Gravataí, Novo Hamburgo. Rio Grande, Santa Cruz Do Sul, Santo Ângelo, São Leopoldo, Uruguaiana, Viamão

6) Comarcas de Passo Fundo, Caxias do Sul, Santa Maria e Pelotas: de 5 a  10 representantes

7) Comarca de Porto Alegre : de 1 a  10 representantes

7.1 Foro Central I: de 1 a  10 representantes

7.2 Foro Central II: de 1 a  10 representantes

7.3 Tribunal de Justiça: de 1 a  10 representantes

8) Tribunal de Justiça Militar (TJM)

8.1)  Auditoria de Santa Maria: 1 representante

8.2) Auditoria de Passo Fundo: 1 representantes

8.3) Auditoria de POA: 2 representantes

8.4) TJMRS: 1 representante

9) CRITÉRIOS PARA SER ELEITO(A):

a) preferencialmente ser sindicalizado(a), mas podendo ser qualquer servidor(a) mesmo não sendo sindicalizado;

b) ser atuante nas demandas dos locais de trabalho e participar das atividades sindicais, presenciais, virtuais e híbridas.

9) FORMA DE ELEIÇÃO:

O formato da eleição é livre, com formato democrático a ser definido e acordado pelos servidores e servidoras da comarca ou local de trabalho, podendo ser em reunião, por aclamação ou mesmo no grupo de WhatsApp da comarca ou local de trabalho, desde que realizados nas datas estipuladas – de 10 de abril de 2024 até a meia-noite do dia 8 de maio de 2024.

Os nomes dos representantes eleitos devem ser enviados até  a data e horário limite para o e-mail valter@sindjus.com.br ou pelo WhatsApp do Sindjus: 51 981240219.

Acesse aqui o modelo de ata, caso a comarca opte por este formato, podendo o documento ser encaminhado pelo email e ou pelo contato de WhatsApp acima citado.

A Direção Sindical