A direção do Sindjus/RS volta a percorrer o interior do Estado, participando de uma série de Plenárias Regionais em Defesa do IPE Saúde. As atividades estão sendo realizadas em conjunto com as entidades estaduais da Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS), com o objetivo de alertar os beneficiários e a população sobre o que representa a aprovação da chamada “reestruturação” IPE Saúde, proposta pelo governador  Eduardo Leite. O Sindjus estará presente nas atividades realizadas nos municípios de Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Canoas e Estrela.

Na semana passada, os diretores do Sindicato, Osvaldir Rodrigues e Fabiano Zalazar, participaram de audiência pública em Pelotas, onde apontaram que a proposta tramada por Leite intensificará os descontos mensais dos trabalhadores(as) que dependem do IPE Saúde, ameaçando o poder de compra e a subsistência de milhares de famílias.

“São mais de um milhão de servidores(as), que contam com a assistência médica e hospitalar do Instituto, e correm o risco de serem abandonados à própria sorte por não conseguirem suportar esses novos custos. O congelamento dos salários é diretamente responsável pelo déficit que o IPE Saúde enfrenta. É urgente que o governo reconheça a necessidade de remuneração justa”, afirmou o secretário-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

Confira abaixo os roteiros desta semana:

Plenária Regional em Santa Maria
Data: 31 de maio (quarta-feira)
Horário: 16h
Local: Instituto Estadual de Educação Olavo Bilac (Rua Conde de Porto Alegre, 655 – Centro) – Santa Maria

Plenária Regional em Canoas
Data: 1 de junho (quinta-feira)
Local: EEEM André Leão Puente (Rua Victor Kessler, 291 – Centro) – Canoas

Plenária Regional em Santa Cruz do Sul
Data: 1 de junho (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Câmara de Vereadores (Rua Fernando Abott, 940 – Centro) – Santa Cruz do Sul