Filiado a
Filiado a Fenajud

Longe de estar controlada, a pandemia do coronavírus segue levando milhares de  vidas todos os dias no país. Já são mais de 115 mil mortos no Brasil inteiro e mais de 3 mil no Rio Grande do Sul. O aumento expressivo de casos confirmados no Judiciário gaúcho após a retomada de atividades presenciais preocupa e reforça a necessidade de manter  todos os cuidados para prevenir o contágio.

O Sindjus segue monitorando o cumprimento de todas as normas de segurança para resguardar a saúde dos trabalhadores da Justiça. “A direção tem recebido relatos preocupantes sobre comarcas onde as medidas obrigatórias de proteção não estão sendo executadas, inclusive locais em que as determinações sobre o quantitativo máximo e rodízios entre servidores não são respeitados”, destacou o diretor jurídico do Sindjus, Osvaldir Rodrigues.

O dirigente esclarece que o sindicato já está tomando providências em relação aos fatos expostos; na próxima semana, o sindicato terá reunião virtual com representantes de comarcas e vai solicitar novo encontro com o Comitê de gestão da pandemia do TJRS para tratar dos relatos recebidos e cobrar soluções para os problemas apontados. Denúncias sobre quaisquer irregularidades podem ser encaminhadas para o email contato@sindjus.com.br.

 

#EstamosTodosEmRisco