Filiado a

A direção do Sindjus esteve reunida, no dia 16 de dezembro, com o presidente eleito do Tribunal de Justiça (TJRS), Eduardo Uhlein, em uma agenda institucional voltada ao diálogo e à apresentação de pautas estruturantes para as servidoras e os servidores do Judiciário gaúcho.

Durante a reunião, foram tratados temas relacionados ao Plano de Carreira, à distribuição e movimentação de servidores nas comarcas, saúde e adoecimento no trabalho, além da necessidade de instâncias permanentes de negociação e diálogo. O Sindjus destacou que se coloca à disposição para apresentar dados, estudos e detalhes técnicos sobre questões que impactam diretamente a realidade dos servidores e servidoras que atuam em unidades judiciais em todo o Estado.

O presidente eleito do TJRS ressaltou a importância das contribuições técnicas do Sindjus no processo de construção do plano de carreira, mencionando avanços debatidos coletivamente, como os critérios de progressão. Uhlein também destacou a relevância de um ambiente institucional baseado no diálogo e na escuta, reafirmando o compromisso de analisar as demandas apresentadas.

A direção do Sindjus reforçou a defesa de uma gestão compartilhada e colaborativa e reiterou a necessidade de regulamentação de temas como a movimentação de servidores, bem como a abertura de espaços institucionais efetivos para a participação da representação sindical..

A reunião reafirmou o compromisso do Sindjus em manter o diálogo institucional, contribuindo de forma qualificada para a construção de soluções que valorizem o trabalho, fortaleçam o senso de pertencimento e promovam melhores condições de trabalho para a categoria.

A posse de Eduardo Uhlein e demais integrantes da Administração será no dia 3 de fevereiro no Plenário do Tribunal de Justiça. 

Veja a entrevista concedida pelo presidente eleito ao Sindjus durante a campanha eleitoral:

YouTube player