O Sindjus inicia(ou) nesta semana a distribuição de máscaras faciais para os filiados pelo correio. Produzidas em tecido, as máscaras são personalizadas, laváveis e reutilizáveis. A ideia da iniciativa, conforme esclarece a diretora de patrimônio e finanças do Sindjus, Joseane Bronizaki, é incentivar o cuidado preventivo em função do alto risco de contágio pelo coronavírus. Além disso, o Sindjus tem inspecionado junto ao TJRS a distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) aos servidores que precisam realizar atividades externas, como Oficiais de Justiça e os trabalhadores que cumprem o regime de plantão.

A recomendação das autoridades de saúde é que ao sair de casa todos utilizem máscaras que cubram nariz e boca, a fim de evitar a propagação de gotículas que podem causar infecção. A direção esclarece que o sindicato está realizando contato telefônico com os filiados, a fim de atualizar os dados cadastrais e organizar as entregas.