Após o feriado de carnaval, o Sindjus retomou as atividades com uma programação intensa de trabalho e definição dos rumos da atuação sindical neste ano. Na última sexta-feira (28), a direção colegiada do Sindjus reuniu-se durante todo o dia para debater o planejamento estratégico para o ano de 2020.

Na ocasião, foram discutidas os principais eixos norteadores das ações políticas e institucionais a serem desenvolvidas em âmbito estadual e nacional. “Tivemos um momento importante para analisar a conjuntura e diante do cenário atual, totalmente desfavorável para os servidores públicos, entendemos que há pautas urgentes na luta conjunta, que faremos paralelamente ao trabalho específico da categoria”, pontuou o diretor de política e formação sindical, Marco Aurélio Velleda.

No sábado (29), diretores das entidades representativas dos servidores da Justiça estiveram na sede do Sindjus para avançar nas discussões e estudos sobre o Plano de carreira, cargos e salários (PCCS). Em conjunto com as assessorias técnicas, a direção do Sindjus está debruçada sobre os estudos e as centenas de sugestões enviadas pelos servidores para construir o plano de maneira democrática e abrangente. “Temos esse processo como prioridade máxima e estamos buscando construir de forma integrada, com ampla participação da categoria, um plano que atenda a todos de maneira justa”, destacou o diretor jurídico, Valdir Bueira.