No encerramento de uma semana intensa de atividades, o Sindjus realizou na manhã desta sexta-feira (7) o encontro virtual dos núcleos regionais para debater sobre o Plano de Carreira dos servidores. A reunião, realizada pela plataforma Google Meet, contou com mais de 100 trabalhadores de dezenas de comarcas do estado. Durante esta semana, foram realizados diversos encontros e debates sobre o tema, como parte da campanha de mobilização do Sindjus #PCCSParaTodos.

Na atividade, dirigentes do Sindjus atualizaram as informações sobre todas as tratativas do sindicato com a comissão do PCCS instituída no TJRS, responsável pelo anteprojeto apresentado recentemente. Representantes das assessorias técnicas do Sindjus detalharam o trabalho que vem sendo realizado e sinalizaram as próximas estratégias.

A reunião oportunizou um amplo debate, troca de ideias e permitiu colher impressões da categoria, conforme destacou a diretora de Patrimônio e Finanças, Joseane Bronizaki. “Como era de se esperar, muitos ficaram insatisfeitos com o anteprojeto apresentado pelo Tribunal. Nesse sentido, ampliar a discussão com a categoria é fundamental para construirmos um plano verdadeiramente democrático e que valorize todos”, pontuou.

No início da próxima semana, uma nova agenda de atividades de discussão sobre o PCCS será divulgada pelo sindicato.