Filiado a
Filiado a Fenajud

A comissão instituída no TJRS para elaborar a proposta de plano de carreira dos servidores realizará duas audiências públicas na próxima semana para debater o conteúdo do anteprojeto. As audiências ocorrem nos dias 18 e 19, terça e quarta-feira, com início às 9 horas. O prazo para inscrições daqueles que desejarem se manifestar na audiência encerra-se nesta sexta-feira (14) e é necessário solicitar a inscrição pelo email inscricaoplano@tjrs.jus.br. As audiências serão transmitidas pela internet para toda a categoria. 

A direção do Sindjus tem trabalhado exaustivamente sobre o plano de carreira juntamente com sua assessoria técnica e buscando diálogo permanente com os servidores. Ao longo das duas últimas semanas, o sindicato promoveu diversas reuniões virtuais com a categoria para debater elementos do plano de carreira, e seguirá com uma intensa agenda de atividades sobre o tema.

No próximo dia 22, ocorre um seminário conjunto com as demais entidades dos servidores da Justiça, no qual será analisado e discutido detalhadamente cada artigo da proposta apresentado pela Comissão do TJRS. “Compreender a proposta é fundamental para que sejam feitas as críticas e correções necessárias. Quanto mais trabalhadores envolvidos tivermos nesse processo de discussão, mais democrática e ampla será a construção do plano”, defendeu o diretor de Comunicação do Sindjus, Emanuel Dall’Bello.