A União dos Servidores do Sistema de Justiça do RS participou, na manhã desta quarta-feira (23/2),  do Ato Unificado por Reposição Salarial em frente ao Chocolatão. O momento é de grande importância na construção da unidade das categorias de servidores e servidoras públicas do Rio Grande do Sul, a exemplo de mobilizações pela garantia de reposição salarial que acontecem em todo o país.

Atualmente, o RS  é o pior estado do país em relação a reposição inflacionária e a revisão geral anual dos trabalhadores do serviço público, que já estão no oitavo ano consecutivo sem reposição salarial e com mais de 50% de desvalorização, com o congelamento da remuneração. “Esse congelamento afeta de forma profunda os servidores, além de aprofundar o abismo que existe entre entre a base da categoria, e o aqueles que estão no topo do sistema de justiça, como os magistrados, promotores e defensores. Na PEC 32 tivemos uma luta unificada e vitoriosa, e por isso estamos unidos novamente”, afirmou  diretor de Comunicação, Emanuel Dall’Bello, que participou do ato.

O foco da mobilização é lutar pela reposição salarial e combater a política reformista de Eduardo Leite, que implementou uma reforma da previdência e meteu a mão no bolso de nossos aposentados!

A União dos Trabalhadores do Sistema de Justiça do RS é composta por Sindjus/RS, Simpe, Sindpers, Abojeris e ASJ.

#PrecisamosPararDePerder #ReajusteJá