Filiado a
Filiado a Fenajud

O Sindjus/RS manifesta seu apoio aos Servidores da Justiça de Pernambuco, representados pelo SINDJUD-PE, que em assembleia realizada no 17 de janeiro debateu a cobrança à presidência do Tribunal de Justiça do seu estado sobre o fechamento da mesa de negociação aberta em 2019.

Até agora, a poucos dias do final da gestão, a Administração do TJ não atendeu a nenhum dos itens da pauta de reivindicações da categoria e atentou contra o direito do exercício sindical por meio de tentativas de intimidação a dirigentes do SINDJUD-PE. É emblemático que isto ocorra em um estado no qual, recentemente, o Judiciário foi notícia nacional devido aos valores absurdos pagos a juízes e desembargadores referentes a férias acumuladas. Evidencia-se o abismo existente no tratamento e na atenção entre membros e classe trabalhadora. 

Solidário à luta dos servidores pernambucanos, o Sindjus/RS manifesta apoio ao SINDJUD-PE e reforça o coro na luta por respeito aos trabalhadores e suas representações sindicais. Não há serviço de qualidade para a população se os servidores não são valorizados e não têm seus direitos assegurados. O Tribunal deve respeito e consideração ao seu conjunto de trabalhadores, e isso se faz com diálogo e ações concretas.