Filiado a
Filiado a Fenajud

Em ato publicado no último dia 13 de janeiro, a Presidência do Tribunal de Justiça (TJRS) instituiu a Política de Gestão de Pessoas no Judiciário estadual. O estabelecimento da política atende demanda do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como objetivos promover a valorização dos servidores, fomento à capacitação, melhoria do ambiente de trabalho, treinamento e ações de inclusão e acessibilidade, entre outros pontos (confira o ato na íntegra aqui).

O acompanhamento do planejamento e execução das ações e diretrizes previstas na política ficará a cargo do Conselho de Gestão de Pessoas e o gerenciamento será feito pelo Direção de Gestão de Pessoas (Digep). O desenvolvimento das medidas previstas será acompanhado de perto pelo Sindjus.

A adoção da Política de Gestão dialoga com o plano de carreira recentemente conquistado pela categoria e traz importantes mecanismos que, se efetivamente aplicados na sua integralidade, possibilitará um maior desenvolvimento dos trabalhadores e de suas perspectivas de crescimento dentro do Tribunal.

 “O Sindicato estará atento ao cumprimento e vai monitorar o avanço das ações que visem a valorização dos servidores e servidoras e melhoria das condições de trabalho. Cobraremos que as medidas sejam alinhadas e dialogadas com o sindicato da categoria para que valorizem de fato o conjunto dos trabalhadores”, pontuou o diretor de Política e Formação Sindical, Marco Velleda.