O Sindjus/RS participou, nesta quarta-feira (20/9), da primeira reunião da Gestão 2023/2026 do  Centro de Estudos e Pesquisa em Trabalho Público e Sindicalismo – Fazendo Escola, que tem como objetivo promover estudos, pesquisas e formação e difusão do conhecimento entre os trabalhadores públicos.

Nesta nova gestão, o Sindjus/RS será representado pela diretora do Política e Formação Sindical, Maíz Ramos Junqueira, que está no cargo de vice-presidenta do Fazendo Escola. Também integram a nova gestão: Hugo Leonardo Andrade do Sindjud-PE como secretário-geral, Cristiane Müller do Sinjusc como tesoureira-geral e Andrea Regina Ferreira da Silva do Sindijus-PR como primeira-tesoureira.

Cine-debate

Umas das iniciativas do Fazendo Escola é a exibição de filmes nacionais contemporâneos, que tiveram pouca circulação nas salas comerciais de cinema. São produções sensíveis, que falam sobre as dificuldades e esperanças da classe trabalhadora. Após as sessões, teremos rodas de conversa sobre o filme.

O segundo filme desta temporada será no dia 27 de setembro, às 19h, no cine-debate Sobre Viver, “A Febre” da diretora Maya Da-Rin. A participação no RS será virtualmente pelo Google Meet.

Veja abaixo a programação completa:

27.09 | quarta – A Febre, de Maya Da-Rin (2019)

31.10 | terça – Homem Onça, de Vinicius Reis (2021)

30.11 | quinta – Quando Falta o Ar, de Ana e Helena Petta (2023)

Fazendo Escola

O Fazendo Escola é uma iniciativa do Sinjusc em parceria com o SindjusRS e outros sindicatos. Fundado no ano de 2011, o Fazendo Escola é uma organização sem fins lucrativos que tem por finalidades: promover estudos, pesquisas e formação nos campos da educação, trabalho, saúde, justiça, economia, cultura e cidadania, que ajudem a aprimorar o serviço público e a formulação de políticas públicas; cooperar com instituições públicas nas áreas específicas; promover a produção e difusão do conhecimento entre os trabalhadores públicos; difundir os resultados de estudos e pesquisas através de publicações; angariar e recolher fundos para a realização de seus objetivos.