O Sindjus/RS foi às ruas, nesta quarta-feira (26/), em um ato realizado em várias cidades do país e convocado pelas entidades e centrais sindicais. No RS, a mobilização foi chamada pela Frente dos Servidores Públicos (FSP/RS).

Com todos os cuidados sanitários, os dirigentes foram às ruas dizer: basta de genocídio do povo brasileiro! As pautas de luta da manifestação foram organizadas em torno da urgência de vacina para todas e todos, comida no prato, e a defesa dos serviços e servidores públicos, com a rejeição da Reforma Administrativa (PEC 32/2020).

As ações do dia de lutas começaram na manhã desta quarta, com faixas sendo colocadas em pontos estratégicos da cidade. Na sequência, os manifestantes fizeram uma caminhada do Palácio Piratini até a Prefeitura da Capital.

“Enquanto milhares de brasileiros e brasileiras morrem a cada dia, como resultado de uma política genocida, em plena pandemia, o governo federal e seus aliados querem destruir os serviços públicos, tirando os direitos dos servidores. Devemos tomar todos os cuidados, com uso de máscara adequada, álcool e distanciamento, mas precisamos levar nossa indignação para todos os cantos do país”, afirmou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

Reforma Administrativa

A Reforma Administrativa (PEC 32) foi aprovada na terça-feira (25/5) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), em uma sessão tumultuada pelo perfil autoritário da presidente da CCJ, Bia Kicis, aliada de primeira hora de Bolsonaro.

Agora, a PEC será encaminhada à Comissão Especial a ser criada por ato do presidente Arthur Lira (PP/AL), que terá o prazo de até 40 sessões para analisar o mérito da proposta, que terá Arthur Oliveira Maia (DEM/BA) como relator.

Pressione

Compartilhe os conteúdos, poste nas suas redes a posição contrária e marque os deputados gaúchos.

📢 Pressione os deputados contra a Reforma Administrativa: http://naoapec32.com.br