A direção do Sindjus realizou, nesta sexta-feira (9/4), de reunião virtual com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para tratar do expediente que prevê a conversão da licença-prêmio em pecúnia, pauta que é aguardada há muito tempo pelos trabalhadores e trabalhadoras da Justiça.

Os dirigentes foram recebidos por Carl Olav Smith, que é juiz-auxiliar da Corregedora-Geral da Justiça, ministra Maria Thereza Rocha de Assis Moura, com quem o expediente está concluso para parecer, conforme previsão do Provimento nº 64/2017, do CNJ.

Na reunião, os diretores do Sindjus/RS solicitaram ao ao magistrado para integrar o expediente. “Estamos fazendo todos os esforços necessários para que esse direito seja assegurado aos nossos servidores, que estão com salários congelados há seis anos consecutivos, sendo essa uma medida que minimizaria as dificuldades que enfrentamos”, afirmou o diretor Jurídico, Osvaldir Rodrigues da Silva.

Smith informou que ainda não há previsão para o parecer e nem data para o julgamento, mas a partir deste canal de interlocução a direção sindical intensificará ainda mais os esforços para que os pagamentos sejam efetuados assim que possível.

Também participaram da reunião os coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar e a diretora Janete Fabíola Togni.