Filiado a
Filiado a Fenajud

Com o objetivo de dar sequência às articulações sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS) sancionado no dia 1º de dezembro, os diretores do Sindjus/RS realizaram nesta quinta-feira (2) uma reunião com o desembargador Eduardo Uhlein, que presidiu a Comissão do Plano de Carreira do Tribunal de Justiça (TJRS) e foi o relator do anteprojeto no Órgão Especial.

A proposta do encontro foi esclarecer dúvidas e debater questões importantes sobre os desdobramentos imediatos da sanção do PCCS, como a regulamentação, os novos enquadramentos dos servidores e servidoras e eventuais impactos para aposentadorias.

Durante a reunião, os dirigentes reiteraram a importância de assegurar a participação do Sindjus/RS nas instâncias que vão discutir a regulamentação, questão que inclusive consta no Plano de Carreira. “É de extrema relevância que o TJRS faça a regulamentação de forma democrática com a participação do Sindicato, que vai seguir lutando para que as demandas e necessidades dos servidores e servidoras estejam contempladas”, apontou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

“As contribuições feitas pelo Sindicato foram essenciais na construção e aperfeiçoamento  do Plano de Carreira. Os servidores e servidoras devem ter voz e representatividade na regulamentação e temos convicção que teremos um papel essencial também neste momento”, apontou o diretor jurídico do sindicato, Osvaldir Rodrigues.

Reunião com entidades

Na sequência, a direção sindical realizou uma reunião com representantes da ASJ e Abojeris, em que foi debatida a atuação conjunta para cobrar do Tribunal a participação das entidades na regulamentação do PCCS.

Os dirigentes das entidades deliberam por encaminhar de forma conjunta ofício requerendo a abertura do diálogo sobre a regulamentação, o reajustamento e equiparação das verbas indenizatórias e reforçaram o pedido de audiência com a presidência ainda neste mês.