Filiado a
Filiado a Fenajud

A direção do Sindjus/RS oficiou na tarde desta quarta-feira (23) ao presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Voltaire de Lima Moraes, em crítica às deliberações do V Colégio de Presidentes da OAB/RS, realizado no último dia 18 de junho. Na ocasião, a OAB/RS deliberou requerer junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (TJRS) a retomada do horário integral de atendimento aos foros, isto é, das 9h às 18h.

Os representantes sindicais consideram a postulação inaceitável e destoante da realidade, uma vez que ainda enfrenta-se o auge da pandemia do novo coronavírus, com lentidão na cobertura vacinal e elevado número de óbitos e contaminações em todo o país.

Mesmo com todos os cuidados sanitários necessários, o distanciamento social segue sendo uma das principais medidas recomendadas por todas as autoridades sanitárias mundiais. “Em nenhum momento da pandemia o acesso à justiça foi tolhido de qualquer cidadão deste Estado, estando o Judiciário sempre trabalhando para garantir seu papel institucional”, reforçou o coordenador-geral do Sindjus/RS, Fabiano Zalazar. “Da mesma forma, repudiamos veementemente as manifestações ofensivas veiculadas em sites dirigidos aos advogados, desqualificando o nosso movimento paredista de 2019 e atacando os servidores que têm desempenhado suas funções com dedicação e empenho, mesmo diante das adversidades que a conjuntura impõe”, destacou, em relação a publicações recentes em sites informativos para a advocacia. “Seguiremos atentos contra ataques e na defesa dos trabalhadores e seus direitos”, concluiu.

Acesse a íntegra do ofício aqui.