Entre os dias 24 e 28 de outubro, a direção do Sindjus voltou a percorrer as comarcas do interior do Estado para dialogar com a categoria. O roteiro do Sindjus na Estrada realizado na última semana incluiu 14 cidades, começando na Região Metropolitana e encerrando na Região Sul.

Nas visitas, um dos focos foi a convocação para a Assembleia Geral Extraordinária, que acontece no dia 4 de novembro, para deliberar sobre as diretrizes da revisão do Plano de Carreira e definir os rumos da luta por 32% de revisão na matriz salarial.

Durante as reuniões nas comarcas, os diretores reforçaram a importância das servidoras e servidores lerem o Plano de Carreira para que possam contribuir com a revisão, trazendo elementos para aperfeiçoar o processo de avaliação e demais discussões em torno da legislação. “Queremos construir coletivamente a atualização da carreira, em continuidade ao processo aberto e democrático que é a marca da nossa luta sindical”, reforçou o diretor de comunicação do Sindjus, Marco Velleda.

O Sindjus esteve presentes nas Comarcas de Eldorado, Guaíba, Barra do Ribeiro, Tapes, Camaquã, São Lourenço, Jaguarão, Arroio Grande, Herval do Sul, Pedro Osório, Santa Vitória do Palmar, Rio Grande, Canguçu e Pelotas.

Sindicalizações

O roteiro marcou também a sindicalização de novos filiados em Guaíba e Barra do Ribeiro. A filiação é essencial para o fortalecimento da luta coletiva, em defesa dos serviços públicos e da valorização da categoria. Esta luta é de todos nós, é por todos nós!

Filie-se: www.sindjus.com.br/filie-se