A semana foi marcada pela retomada do Sindjus na Estrada e a realização de roteiros nas comarcas do interior. Os diretores do Sindicato, Marco Velleda e Valter Macedo, percorreram as comarcas do Vale do Taquari: Encantado, Arroio do Meio, Lajeado, Estrela, Teutônia, Taquari, General Câmara, São Jerônimo e Charqueadas.

Um dos objetivos do roteiro foi visitar as comarcas afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o Estado e colocar o Sindicato à disposição para prestar o auxílio necessário.

Um dos principais objetivos dos roteiros é ouvir as demandas da categoria, além de atualizar as trabalhadoras e trabalhadores sobre as ações desenvolvidas pelo Sindicato. A direção detalhou questões como a tramitação dos projetos da matriz salarial e a reunião com o TJRS.

Entre os temas destacados pelos servidores das comarcas estão a falta de padronização no trabalho home office, e a necessidade de um pedido do Sindjus para a Corregedoria-Geral de Justiça.

A questão da avaliação e desempenho também foi apontada como pauta importante em diversas comarcas, tanto em relação às consequências da suspensão do processo, como também nos critérios subjetivos, a carga horária dos cursos para a próxima avaliação.

Outra preocupação dos servidores e servidoras é sobre o anteprojeto aprovado no Órgão Especial que extingue cargos vagos de técnicos para criação de cargos de Analistas. Neste sentido, foi pontuado que o atual concurso de Técnico está em aberto até fevereiro de 2024.

Em breve divulgaremos os próximos roteiros nos nossos canais de comunicação.