Filiado a
Filiado a Fenajud

Diante da recente nomeação de 725 novos servidores, o Sindjus/RS protocolou, nesta quinta-feira (27/1), um ofício solicitando que antes das designações para as comarcas, o Tribunal de Justiça do RS (TJRS) publique novo edital de remoção para os atuais servidores, agora enquadrados nos novos cargos em decorrência da promulgação da Lei 15.737/21.

A publicação prévia de edital de remoção para 1° e 2° grau, antes do aproveitamento de candidatos aprovados, é requisito do Plano de Carreira, além de ser um compromisso assumido pela Administração do Tribunal em diversas reuniões, sinalizando com um edital antes da aprovação do PCCS e um posterior, antes da nomeação de novos servidores.

“É de extrema importância o ingresso de novos servidores e servidoras, para fazer frente ao déficit do quadro de pessoal, e reduzir a imensa sobrecarga de trabalho. No entanto, é necessário garantir a realização do concurso interno para assegurar o direito à preferência”, pontuou o diretor de Comunicação do Sindicato, Emanuel Dall’Bello.

Conforme informações do TJRS, a nomeação dos servidores precisou ser realizada de forma ágil para assegurar o ingresso dos trabalhadores no prazo imposto pela adesão do Estado ao Regime de Recuperação Final.

Veja abaixo os documentos protocolados: 

Ofício Edital Remoção

Requerimento Remoção