Filiado a
Filiado a Fenajud

A direção do Sindjus/RS convida os trabalhadores e trabalhadoras da Justiça gaúcha para uma Roda de Conversa sobre os riscos da PEC 32 para os servidores públicos e sociedade em geral. A atividade será no dia 27 de julho (terça-feira), às 9h.

O encontro contará com a participação do assessor parlamentar Enrico Monteiro Ribeiro, que atua na Queiroz Assessoria Parlamentar e Sindical, e vai fazer uma análise da atual conjuntura de tramitação da Reforma Administrativa.

“Tivemos diversos exemplos de como a atuação do serviço público é essencial. Desde a produção de vacinas, até a ação do servidor público, que impediu um golpe bilionário na compra da Covaxin”, exemplificou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

Na avaliação do dirigente “é urgente ampliarmos a mobilização contra a Reforma Administrativa, para que a sociedade compreenda os prejuízos da aprovação deste projeto de destruição dos serviços públicos, por isso precisamos do apoio e engajamento de todos os colegas”. 

O encontro será realizado pela plataforma Google Meet:
https://meet.google.com/npe-ibae-efy?pli=1&authuser=1

 

Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras

A Roda de Conversa é preparatória para o Encontro Nacional dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Setor Público, que acontece nos dias 29 e 30 de julho, convocada por todas as centrais sindicais. A programação inclui, ainda, a realização do Ato Nacional Unificado, no dia 3 de agosto, em Brasília, data em que serão retomados os trabalhos no Congresso Nacional.

Todas as servidoras e servidores poderão participar do Encontro Nacional mediante inscrição.

Acesse https://bit.ly/3eWrJPo e INSCREVA-SE!

 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

 

Dia 29 de julho (quinta)

19 horas: Abertura com ato político (Live) 

Dia 30 de julho (sexta)

9 horas: Plenária Nacional de organização do Plano Nacional de Mobilização

Cada Fórum Estadual indica participantes para a Plenária Nacional

Participação das entidades nacionais de servidores públicos das três esferas

Participação das entidades sindicais locais

 

17 horas: Evento Nacional (live) de lançamento do Plano Nacional de Mobilização