Filiado a
Filiado a Fenajud

Após muito tempo de espera e luta, os servidores e servidoras do Tribunal de Justiça (TJRS), que aderiram a conversão da licença-prêmio em pecúnia, receberão em 23 de janeiro de 2023 o pagamento dos valores devidos.

O Tribunal de Justiça (TJRS) divulgou a data de pagamento e ampliou até o dia 27 de dezembro o prazo para a adesão, através do formulário.

Segundo o TJRS, o saldo existente será convertido até o limite a ser definido pela Administração e os pedidos de conversão realizados após essa data e que não sejam pelo formulário não serão elegíveis para pagamento em janeiro de 2023.

Desde 2019, a direção do Sindjus está atuando para garantir o pagamento, apontando que não haveria necessidade de autorização do CNJ para o atendimento da demanda, haja vista os pagamentos realizados para outras categorias no RS, as discussões em outros estados e também decisões judiciais sobre o tema.

A direção do Sindicato ressalta a importância do pagamento, mas destaca a urgência de manter a luta pela revisão da matriz salarial e do plano de carreira, especialmente no que se refere às progressões.

Conforme aprovado em Assembleia Geral, em janeiro serão realizadas mobilizações pelo PL da Matriz Salarial no Litoral Norte, além da construção da greve, caso o projeto não seja apresentado e construído com a participação do Sindicato e das entidades.