O Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SindjusRS) manifesta solidariedade e apoio ao vereador de Porto Alegre Pedro Ruas (PSol), que tem enfrentado ataques devido ao seu posicionamento corajoso contra o genocídio do povo palestino, com

Parceiro nas lutas sindicais da nossa categoria, Ruas é reconhecido por sua postura ética, pela defesa dos trabalhadores e dos serviços públicos, bem como na luta pelos direitos humanos. Desta forma, jamais poderia silenciar sobre os ataques aos palestinos na Faixa de Gaza.

A liberdade de expressão, sem a difusão de fake news, crimes e ataques contra o estado de direito, é um pilar fundamental de qualquer sociedade democrática, portanto os ataques e ameaças ao vereador representam uma afronta aos valores democráticos e constitucionais.

Ao longo de sua vida pública, desempenhando papéis como secretário de governo, deputado estadual e vereador, assim como sua liderança política em Porto Alegre, Pedro Ruas se dedicou à construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Ao pautar o extermínio do povo palestino como representante do povo, ele reafirma o papel que exerce a décadas sobre questões sensíveis e fundamentais.

Para o SindjusRS, é crucial contar com políticos e cidadãos dispostos a enfrentar temas complexos e promover a reflexão sobre a situação de povos que enfrentam violações de direitos humanos. Desta forma, reiteramos nosso apoio incondicional ao vereador Pedro Ruas e saudamos suas importantes contribuições para o fortalecimento da democracia. Seguimos juntos na luta pela liberdade de expressão e com os valores que norteiam a justiça, a igualdade e a paz.

SindjusRS – Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul