O Sindjus, junto com a Frente dos Servidores Públicos do Rio Grande do Sul (FSP-RS), coletivo de entidades que reúne sindicatos e associações do serviço público estadual, publicou uma manifesto em defesa do IPE Saúde. A nota foi divulgada no dia 23 de feveireiro, após as notícias que os empresários da área da saúde estão pressionando o governador Eduardo Leite (PSDB) para que suspenda o novo modelo de remuneração dos hospitais credenciados ao IPE Saúde, que entrará em vigor a partir de 1º de março.

“Alertamos que isso ocorreria lá atrás, mas o governo e seus aliados ignoraram. É hora de nos mobilizarmos de novo, pois o objetivo sempre foi claro: vender o IPE Saúde, uma instituição criada para zelar por nossa saúde. Não podemos aceitar!”, frisou o secretário-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar.

Neste sentido, a FSP está organizando um grande ato em defesa do IPE, com a participação de todo o funcionalismo estadual. Será no dia 22 de março (sexta-feira), às 9h, em frente ao prédio do IPE (Av. Borges de Medeiros, 1945), em Porto Alegre. Agende-se!

Confira a nota na íntegra:

MANIFESTO FRENTE IPE SAUDE 23 02 2024 (1)