A quinta-feira começou com uma excelente notícia para centenas de servidoras e servidores que aguardavam há muito tempo a possibilidade de remoção. Foi publicado no DJE de hoje a Nota de Expediente nº 37/2021 do DIGEP com o deferimento dos pedidos de remoção relativos ao último edital publicado anteriormente à aprovação do plano de carreira da categoria pela Assembleia Legislativa.

De acordo com as informações prestadas pela CGJ, as pessoas que serão removidas poderão contar com os benefícios remuneratórios desde já, contudo, não mudarão de comarca imediatamente, mas até abril do próximo ano, conforme constava nos editais de remoção.

Para o Secretário Geral do Sindjus, Valter Macedo, essa é uma conquista importantíssima para a categoria, que já aguardava há cerca de 3 anos editais com um quantitativo significativo de vagas para contemplar grande parte da categoria: “muitas pessoas estão distantes das suas famílias, dos seus filhos, das suas histórias, o que gera um grande desgaste emocional e compromete a qualidade de vida. Essa é uma vitória do Sindjus e da categoria, que nunca desistiram de lutar pelo seu direito de mobilidade.”

Já o Diretor de Comunição do Sindjus, Emanuel Dall’Bello, que também aguardava pela sua remoção, apontou que foi um pleito constante do sindicato nas negociações com o Tribunal a possibilidade da publicação do edital ainda antes da aprovação do plano: “batalhamos muito por isso em razão de possibilitar aos colegas ingressar na carreira em níveis remuneratório mais favoráveis, facilitando a chegada em um patamar remuneratório mais igualitário para todos e todas, independente de qual comarca estiverem lotados.”

Para ter acesso à decisão completa, acesse o DJE pelo link: https://bit.ly/3DaE24H