Filiado a
Filiado a Fenajud

A cada edição das Oficinas de Inclusão Digital as aposentadas e aposentados do Judiciário gaúcho dão mais um passo no uso de novas tecnologias e compreendendo formas de garantir a segurança no uso de aplicativos.

Nesta terça-feira (2/4), em Novo Hamburgo, os aposentados e aposentadas das regiões do Vale dos Sinos e Paranhana, quando foram apresentados os conceitos sobre o uso, problemas e soluções de recursos tecnológicos, dicas de segurança nas redes, otimização do uso de aplicativos e práticas sobre como utilizar as redes sociais. 

Durante a tarde, o especialista em tecnologia e consultor técnico do Sindjus, Lucio Uberdan, com uma linguagem acessível e exemplos práticos forneceu elementos fundamentais para que as aposentadas e aposentados possam estejam cada vez mais inseridos no espaço tecnológico com segurança e privacidade.

Uberdan forneceu ainda explicações sobre o funcionamento e uso da inteligência artificial,  e tirou dúvidas sobre o uso da inteligência artificial, cada vez mais presente na atualidade. “No meu entendimento não temos como negar a inteligência artificial e os seus usos. O desafio do ser humano é construir uma sociedade que consiga aproveitar a inteligência artificial sem gerar mais exclusão”, apontou.

Por fim, o consultor orientou de forma prática como postar conteúdos no Instagram, compartilhar postagens nos stories, além informações práticas para compartilhar notícias, favoritar mensagens e explicando como a categoria pode atuar para difundir notícias para fortalecer a luta dos aposentados e aposentadas.

As Oficinas de Inclusão Digital para Aposentadas e Aposentados é uma iniciativa das secretaria de Comunicação e de Formação com o apoio do NAP.

Agende-se para as próximas Oficinas de Inclusão Digital:
3 de maio (sexta) – 9h às 17h: Santa Maria
28 de junho (sexta) – 9h às 17h: Caxias do Sul