O Encontro de Comunicação da Fenajud, realizado em setembro deste ano em Natal (RN), teve como tema central a Comunicação Antirracista. A atividade contou com uma mesa formada por trabalhadoras e trabalhadores negros que atuam na comunicação de sindicatos filiados à Federação, para tratar dos desafios para a implantação efetiva de uma comunicação aliada à luta antirracista na política sindical.

No evento, a equipe de comunicação do Sindjus/RS apresentou alguns tópicos sobre o trabalho que vem desenvolvendo em parceria com o Coletivo Pela Igualdade Racial (CIRS) e exibiu o documentário “Sociedade dos Grilhões – É Preciso Enegrecer a Justiça” para um público que reuniu comunicadoras e comunicadores, além de dirigentes sindicais de vários estados.

“Foi uma grande satisfação poder trazer o tema para centro do debate, e também ter o reconhecimento da atuação do Sindjus no avanço desta luta dentro do sindicalismo do Judiciário”, pontuou Marco Velleda, diretor de Comunicação e integrante do CIRS. O Encontro Antirracista realizado em 2021 no RS, além do filme produzido, “teve como desdobramento também a criação de coletivos de negros e negras em outros estados, motivados pela luta que estávamos retomando aqui”, destaca o dirigente.

Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por SindjusRS (@sindjusrs)