Filiado a
Filiado a Fenajud

Cerca de 50 aprovados no Concurso de Técnico Judiciário do TJRS participaram de uma reunião virtual com a direção do Sindjus-RS na noite desta terça-feira (14). Na pauta do encontro estavam as principais pautas da categoria, o plano de carreira, a estrutura do Poder Judiciário, assédio moral, dificuldades do trabalho e as lutas sindicais.

O concurso de que participaram teve validade prorrogada até fevereiro de 2024 e aprovou cerca de 2 mil pessoas. A expectativa, segundo informado pelo Tribunal de Justiça, é que sejam chamados entre 700 a 1000 Técnicos Judiciários no início do próximo ano. Atualmente, o Judiciário estadual tem um déficit de cerca de 35% de servidores e servidoras em seu quadro. Há expectativa também quanto ao chamamento dos aprovados no concurso de Oficial de Justiça “classe O” e Analista Judiciário, porém, ainda não houve definição da Administração sobre o tema.

“Esses novos colegas estão fazendo muita falta para nós e a toda sociedade. Eles ingressarão no Judiciário em um novo ciclo, com o teletrabalho, processo eletrônico e com uma carreira que muitos que se aposentaram não puderam ter. Mas eles devem saber que a luta será permanente e contínua por direitos e melhorias na nossa condição de trabalho”, pontuou o coordenador-geral do Sindjus, Fabiano Zalazar, que destacou aos aprovados a importância do engajamento no movimento sindical para garantir a manutenção e a conquista de direitos para a classe trabalhadora.