Filiado a
Filiado a Fenajud

O Coordenador-Geral e a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus/RS), em cumprimento às disposições estatutárias, CONVOCAM os servidores e servidoras das COMARCAS DO LITORAL NORTE para ato e caminhada pela valorização dos servidores públicos, no dia 27 de janeiro de 2022, com concentração às 15h, na Av. Beira Mar com a Av. Flávio Boianovski, em Capão da Canoa.

Após oito anos do último reajuste concedido pelo Tribunal de Justiça (TJRS), as trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário estadual acumulam perdas salariais que ultrapassam 60%.

A categoria está mobilizada para pressionar a Administração do TJRS pela apresentação do projeto de lei de 32% de revisão da matriz salarial. Por isso, os servidores realizarão o ato e a caminhada em Capão da Canoa para dialogar com os veranistas sobre a urgência do tema.

Durante a atividade também serão distribuídos sacos para o recolhimento do lixo e sacolas de tecido para os carros.

Ato e caminhada na orla de Capão da Canoa
Data: 27 de janeiro (sexta-feira)
Horário: 15h
Local: Concentração na Av. Beira Mar com a Av. Flávio Boianovski

Comarcas convocadas que integram a região do Litoral Norte: Capão da Canoa, Mostardas, Osório, Palmares do Sul, Santo Antônio da Patrulha, Terra de Areia, Torres e Tramandaí.

••

Atestados: Aos(às) servidores(as) participantes, será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.

Ressarcimento: veja AQUI as regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS.