O coletivo Não Me Calo do Sindjus/RS tomou conhecimento, com preocupação e estranheza, do relato de violência de gênero e sexismo por parte do vereador Aldo Menegheti contra a prefeita de Balneário Pinhal, Marcia Rosane Tedesco de Oliveira.

Ciente do ocorrido, por meio da coluna da jornalista Rosane de Oliveira, este coletivo reafirma sua posição em defesa da honra e dignidade de todas as mulheres vítimas de preconceitos perpetuados por uma sociedade machista e patriarcal. Lutamos contra toda a forma de discriminação e, em especial, contra a mais antiga e arcaica, que é o machismo.

Desde sua criação, o Coletivo traz debates fundamentais para lutarmos contra o machismo e a desigualdade de gênero que enfrentamos diariamente. Seja na esfera política, corporativa e social, seja na pessoal, contribuindo para o crescimento das nossas companheiras. Compartilhando palestras, vídeos e livros sobre feminismos e seus conceitos, situações pelas quais passamos e divulgação das lutas das mulheres que acontecem na atualidade, sem esquecer da história da luta feminista desde os primórdios.

A luta pelo combate à discriminação de gênero e todas as formas de preconceito é um dever de todos e todas, visando a uma sociedade mais justa e minimamente humanitária!

Não existe democracia e muito menos dignidade sem respeito à outra pessoa por não ser do mesmo sexo ou gênero!

Nossa total solidariedade à prefeita Marcia Rosane Tedesco de Oliveira!

Nosso total repúdio à atitude do vereador Aldo!

Coletivo Não Me Calo