Filiado a
Filiado a Fenajud

O Coletivo Diversa marcou presença na 25ª edição da Parada Livre, ocorrida neste domingo (12/6), em Porto Alegre. Após dois anos sem a realização de evento presencial, por causa da pandemia, o evento de celebração e de luta por direitos da população LGBTQIA+ voltou a ocupar e colorir o Parque da Redenção, tendo como tema: “Contra o Ódio, Luta! Essa Bandeira é de Todes”.

Esta é a primeira Parada Livre que o Coletivo Diversa participa, já que foi criado em outubro de 2020, com o objetivo de ser um  espaço de debates, escuta, acolhimento, reflexão e desenvolvimento de estratégias para enfrentar o preconceito dentro e fora do Judiciário.

A integrante do Diversa, Tainá Kirst, destacou  a importância da realização do evento, reconhecido por ser um momento de diversidade e alegria. “Não é só a festa, embora a festa seja o grande atrativo para o pessoal comparecer e é sempre uma maravilha participar, rir, dançar e estar com quem a gente gosta. O mais importante que acontece ali é um grande exercício da liberdade e em tempos de bolsonarismo, retrocesso e conservadorismo, exercer a liberdade com todas as nossas cores é de extrema importância. Ali a gente vê que não está sozinho e que não está lutando sozinho. O Diversa surge justamente dessa vontade de mostrar aos servidores LGBTs do TJ que não estão sozinhos”, destacou.