O Coordenador-Geral e a Diretoria Executiva do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (Sindjus/RS), em cumprimento às disposições estatutárias, CONVOCAM toda a categoria para as mobilizações no dia 14 de junho de 2023 (quarta-feira), em defesa do IPE Saúde.

Os servidores e servidoras estão convocados para às 10 horas, acompanharem a Audiência Pública sobre a Reforma do IPE Saúde, que será realizada pela Assembleia Legislativa, no Auditório Dante Barone.

À tarde, será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária Unificada, a partir das 14 horas, em primeira chamada, e 14h15 em segunda chamada, na Praça da Matriz, em Porto Alegre, com a seguinte pauta:

1. Luta contra o PLC 259/2023(reestruturação do IPE Saúde) e pela Revisão Geral Urgente.

Audiência Pública

A Audiência Pública vai para debater o PL 259/2023, proposto pelo governador Eduardo Leite, que aumenta o percentual de contribuição dos beneficiários do IPE Saúde, taxa dependentes e amplia a coparticipação em exames.

O Sindjus, através da Frente dos Servidores Públicos (FSP) está participando das mobilizações em defesa do Instituto e percorrendo o Estado, alertando os beneficiários do IPE Saúde e a população em geral que, caso aprovado, o projeto vai inviabilizar a permanência de milhares de usuários, gerando três problemas centrais: a falta de assistência à saúde dos servidores, que não poderão arcar com o aumento; o colapso do SUS, que não conseguirá absorver a demanda de milhares de pessoas; e o fim do IPE Saúde.

Por isso, convocamos os servidores e servidoras de Porto Alegre e Região Metropolitana para marcarem presença nesse importante debate, pressionando os deputadas e deputados para votarem CONTRA a “reforma” do IPE Saúde.

Ressarcimento: veja AQUI as regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS

Atestado: Aos(às) servidores(as) participantes, será fornecido atestado de acordo com o Artigo 64, XVI da Lei 10.098/94. O fornecimento do atestado está garantido por decisão na ADI 70084155613.

Sindjus: Só a luta muda a vida!