Filiado a
Filiado a Fenajud

O Processo de Avaliação de Desempenho, referente ao período 2022/2, deve ser finalizado até o fim de fevereiro, conforme informou o Departamento de Gestão de Pessoas do TJRS (Digep) em consulta feita pelo Sindjus na tarde desta segunda-feira (15/1). 

Conforme o Departamento, antes da divulgação dos dados também será  concedido um prazo de 3 dias para a apresentação dos recursos por erros e omissões quanto à nota e classificação final, ao qual todos os interessados devem ficar atentos.

Segundo o Digep, o atraso na finalização do processo e na divulgação da publicação das listas de classificação preliminar ocorre diante da demanda represada de  análise do Departamento, já que foram interpostos 764 recursos, sendo que muitos não versaram exclusivamente sobre a certificação dos títulos, o que deveria ter sido observado nesta fase. 

Processo de Desempenho 2023/1

O Processo de Avaliação de Desempenho do período de 2023 já está em curso e o Sistema AVF já está aberto para a indicação do avaliador, etapa que deve ser concluída até 29 de janeiro, uma segunda-feira. O Digep informou ao Sindjus que, para que se possa cumprir o cronograma, é preciso que todos os servidores estejam atentos e cumpram os respectivos prazos. 

Redução de carga horária

No fim do ano passado, o Sindjus conseguiu uma alteração importante quanto ao número de horas-aula para a obtenção da nota máxima para fins de progressão dos servidores, passando-se do máximo de 300 horas-aula para 200 horas-aula. 

No entendimento da direção do Sindjus é necessário avançar, ainda, em diversos pontos da progressão e avaliação. “Seguimos na busca para qualificar e humanizar o Processo de Avaliação de Desempenho dos servidores, para tanto é fundamental que a Administração também esteja aberta ao diálogo com o Sindicato e demais entidades dos servidores da Justiça”, destacou o secretário-geral do Sindjus, Fabino Zalazar.