Filiado a
Filiado a Fenajud

O SindjusRS vem a público declarar todo o apoio ao indicativo de estado de greve das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário do Paraná, deliberado pela categoria no dia 16 de março em assembleia geral do SindijusPR. 

A luta é mais que justa pela abertura de um processo de negociação efetivo com o sindicato e o avanço na pauta de reivindicações, sendo uma das principais, o cumprimento do pagamento da data-base, que após muitos anos com o reajuste das remunerações devidamente atualizadas no prazo legal, está atrasado pela política nefasta do Governador do Estado, Ratinho Júnior, e pela inação da Administração do TJPR para garantir justiça remuneratória a suas servidoras e servidores. 

Também nos somamos à luta por justiça das trabalhadoras e trabalhadores do Judiciário do Pará (Sindju/PA), que reivindicam a necessária revisão do seu Plano de Carreiras, Cargos e Remuneração (PCCR), mas tem sofridos ataques por meio de práticas antissindicais de gestores que estão tolhendo o direito de manifestação e ameaçando os servidores e servidoras.

Neste sentido, nós, do SindjusRS, estendemos nossa solidariedade e garantimos nosso total apoio aos sindicatos coirmãos nas suas mobilizações. Não iremos aceitar que a falta de diálogo, a repressão aos movimentos pacíficos, garantidos pela Constituição da República, e o desrespeito à classe trabalhadora se tornem práticas nas relações entre Tribunais e Sindicatos de quaisquer estados. Uma relação democrática deve ser garantida por meio de uma mesa de negociação efetiva, que assegure o diálogo e o avanço real sobre as reivindicações das nossas categorias. A luta nos uniu, e a unidade nos fortalecerá!