O Sindjus encaminhou ao Tribunal de Justiça (TJRS) uma solicitação para a antecipação do pagamento do 13º salário no contracheque do mês de outubro. O pedido foi protocolado na terça-feira (03/10), na Presidência no TJRS.

No documento, a direção do Sindicato aponta a importância de tal medida, especialmente para as aposentadas e aposentados, cita o cenário de congelamento salarial e a demora do Legislativo para aprovar o índice de 12% na matriz salarial da categoria.

“Essa é uma medida paliativa e sem ônus para a administração, mas representa muito para os nossos aposentados e aposentadas sobretudo, dada a situação financeira de penúria que atravessamos”, destacou o secretário-geral Fabiano Zalazar.

Veja aqui o ofício.

Tramitação da matriz salarial na ALRS

Os PLs 321 (TJRS) e 321(TJM) da matriz salarial já foram aprovados na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), no entanto, uma decisão do Parlamento definiu que a votação dos projetos de revisão dos servidores dos Poderes deve ocorrer de forma conjunta. Desta forma, é preciso a aprovação do projeto dos servidores do TCE, que aguarda leitura e votação do parecer na CCJ.

O Sindjus segue diariamente em contato com os parlamentares e assessorias, buscando ainda o acordo de líderes e a celeridade na tramitação dos PLs, pedindo à categoria que siga enviando suas mensagens aos parlamentares e buscando as moções de apoio junto às câmaras municipais. Em breve, a categoria deverá ser chamada para acompanhar pessoalmente a votação em plenário.