O processo de Avaliação de Desempenho referente ao ano de 2025 teve início no dia 12 de janeiro, com período avaliado de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2025. A avaliação será realizada por meio do Sistema AVF atualizado.
Nesta primeira etapa, o sistema estará aberto para que as servidoras e os servidores indiquem a chefia responsável pela avaliação e realizem a inclusão de títulos de capacitação.
Para as chefias avaliadoras, o AVF ficará disponível para a confirmação da indicação e a escolha das competências técnicas que serão avaliadas, de acordo com a atuação do servidor ao longo de 2025.
Fique atento aos prazos
Para o avaliado:
- 12 de janeiro a 2 de março: indicação da chefia responsável pela avaliação
- Até 9 de março: inclusão dos títulos dos programas de capacitação
Para o avaliador:
- 12 de janeiro a 9 de março: aceite da indicação e escolha das competências técnicas exclusivas que serão avaliadas
O Sindjus reforça a importância de observar atentamente os prazos, evitando prejuízos na avaliação e no desenvolvimento da carreira.
Mudanças na Avaliação de Desempenho
Como uma conquista da Revisão do Plano de Carreira, o processo de Avaliação de Desempenho também passou por mudanças importantes:
- Servidores em Estágio Probatório passam a participar da Avaliação de Desempenho, juntamente com os servidores estáveis
- Servidoras e servidores que optarem pelo enquadramento também serão avaliados
- O desenvolvimento da carreira passa a ocorrer por progressão, progressão extraordinária e progressão especial, deixando de existir a modalidade de promoção
- Cursos de Pós-Graduação (Especialização, MBA, Mestrado, Doutorado e Pós-Doutorado) que sejam relevantes para a área de atuação no Judiciário poderão ser utilizados para fins de progressão
Onde buscar mais informações
As informações completas sobre o processo estão disponíveis na página da Avaliação de Desempenho do TJRS.
Em caso de dúvidas, a Seção de Gestão de Desempenho (SGD) é responsável pelo gerenciamento do processo e pode ser contatada pelo e-mail digep-desempenho@tjrs.jus.br ou pelo telefone (51) 3210-7056.
O Sindjus seguirá acompanhando a aplicação das novas regras e orientando a categoria sempre que necessário.


