O Sindjus passa a disponibilizar um novo formato de acesso ao atendimento do Núcleo de Pesquisa em Saúde do Trabalhador, que realiza o atendimento e acompanhamento de questões relacionadas à saúde física e mental das sindicalizadas e sindicalizados ativos e aposentados, ampliando os canais de acolhimento. A partir de agora, quem precisar de apoio pode preencher o formulário disponível no site do Sindicato, de forma simples, segura e sigilosa.
Acesse aqui: https://forms.gle/SyvX3hTWYSw9DQhW6
As respostas encaminhadas pelo formulário chegam diretamente à psicóloga do trabalho do Sindjus e ao diretor Jurídico do Sindicato, que farão contato para agendar o atendimento. O novo canal funciona como mais uma possibilidade de buscar apoio junto ao Sindicato, somando-se às demais formas de contato já existentes, como telefone, e-mail e WhatsApp.
É importante destacar que o atendimento realizado pela profissional não se configura como sessão terapêutica. Trata-se de um processo de acolhimento, escuta qualificada, suporte e direcionamento, com o objetivo de orientar e apoiar as trabalhadoras e os trabalhadores diante de situações relacionadas à saúde e ao trabalho, e quando necessário, encaminhamentos junto ao Departamento Jurídico, à COPEAM, DIGEP dentre outros.
Todo o processo é conduzido com sigilo absoluto. A identidade da pessoa atendida, assim como seu local de trabalho, são preservados e não serão divulgados em hipótese alguma. As informações coletadas sobre o perfil das pessoas que buscam o Núcleo poderão ser utilizadas exclusivamente para fins estatísticos, sempre de forma coletiva, sem qualquer possibilidade de identificação ou localização individual.
O Núcleo de Pesquisa em Saúde do Trabalho do Sindjus está disponível para ajudar.
Se você precisa de apoio, está sofrendo alguma violência ou assédio, está se sentindo sozinha ou sozinho, ou enfrenta dificuldades em silêncio, preencha o formulário. O Sindicato está aqui para acolher, escutar e caminhar junto.



