Filiado a

O Sindjus se reuniu, no dia 27 de novembro de 2025, com celetistas da categoria para debater temas de interesse do cargo e atualizar informações sobre as ações judiciais em andamento, conduzidas pelo escritório Young, Dias, Lauxen & Lima Advogados. A reunião ocorreu de forma híbrida, com participação virtual de diversos colegas e a presença de trabalhadores e trabalhadoras na sede do sindicato.

Entre os destaques apresentados pelo escritório está a Ação nº 1647, que trata das demandas ajuizadas em 2010 e atualmente encontra-se em fase de pagamento, que poderá ocorrer através de RPV ou precatório, dependendo do valor. Outras duas ações ainda tramitam na Justiça do Trabalho de Porto Alegre e não tiveram julgamento definitivo.

Encaminhamento

As pessoas que integram a Ação nº 1647 devem entrar em contato diretamente com o escritório antes do recesso para atualização de dados e consulta dos valores a receber. O atendimento é realizado exclusivamente pelos seguintes canais:

Porto Alegre – Av. Getúlio Vargas, 774, Conj. 602, Menino Deus
São Leopoldo – Rua Primeiro de Março, 113, Conjs. 101 e 401, Centro
E-mail: jaqueline@yong.adv.br
Telefone: 99301-8080 | WhatsApp: 98039-9849

Sobre os honorários

Conforme contrato firmado à época entre o Sindjus e o escritório, os servidores e servidoras arcarão com 15% de honorários advocatícios, com acréscimo de 5% em caso de perícia.

Quem não era sindicalizado no momento do ingresso da ação deve consultar diretamente o escritório para verificar os valores aplicáveis. O escritório também possui uma lista de filiados de referência para esclarecimentos.