Filiado a
Filiado a Fenajud

Nesta terça-feira (13/7), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário nos Estados (Fenajud) junto com o Sindjus e demais sindicatos da base, lança a campanha nacional em defesa dos direitos trabalhistas e sociais. Intitulada de “Direitos Sim, Desmonte Não!”, a ação visa falar abertamente sobre os ataques que estão sendo direcionados aos trabalhadores e trabalhadoras e sociedade como um todo. O objetivo é pressionar o Congresso Nacional a defender os direitos expressos na Constituição de 1988.

A campanha, que será veiculada nos canais de comunicação da Federação, Sindjus e sindicatos da base, irá apresentar semanalmente dados, vídeos e entrevistas com especialistas sobre a importância de defender as garantias já consolidadas e mostrar como a proposta PEC 32/2020 poderá ser prejudicial. Além disso, a Federação irá abordar temas sociais que estão sendo ameaçados.

Para o coordenador de imprensa e comunicação da Fenajud, Cleyson Francisco, “a campanha acontece devido a rapidez que tem acontecido esses ataques, que estão vindo de forma muito mais radical. O material publicitário vai tratar de temas que já estavam na pauta, mas que agora podem caminhar de maneira mais rápida, porque há pressão do mercado para que essas mudanças ocorram. É necessário que toda classe trabalhadora se organize para barrar esses projetos. A Fenajud está atenta aos temas e irá trabalhar, em parceria com as entidades afiliadas, para impedir a retirada de qualquer direito que seja”.

Direitos Sim, Desmonte Não!

A campanha segue até setembro e contará entre seus materiais de divulgação, com matérias, cards, vídeos, spots de rádios, outdoor, camisetas, faixas para mobilizações, cartazes e folhetos informativos e educativos.