Filiado a
Filiado a Fenajud

Nesta semana, o Tribunal de Justiça apresentou sua proposta de plano de carreira para os servidores. O anteprojeto, elaborado pela Comissão criada no início da atual gestão, está agora sob análise das entidades que representam os trabalhadores da Justiça. Para debater com a categoria, buscar engajamento e apontar sugestões e contribuições para a construção do plano, a direção do Sindjus deu início a uma campanha, intitulada PCCS para Todos.

Por meio de seus canais de comunicação, o sindicato tem apresentado o tema em matérias e publicações em redes sociais e veiculará também, nos próximos dias, novos conteúdos, em formato de vídeos e lives, sobre alguns pontos que são considerados essenciais na carreira do Judiciário estadual. Serão realizados nas próximas semanas, ainda, diversos encontros virtuais para discutir os elementos da proposta e receber contribuições.

O mote da campanha é “Um PCCS Para Todos precisa ser construído por todos”. A iniciativa, segundo esclarecem os dirigentes da entidade, é promover um amplo debate com o conjunto de servidores, a fim de intensificar a participação democrática para buscar um plano viável mas que atenda aos interesses de toda a categoria. “Esta será uma conquista histórica para nossa categoria, e é essencial que a construção seja pautada pelos trabalhadores, com ampla participação e discussão. Contamos com a colaboração de todos e todas para consolidar este processo vitorioso”, pontuou o diretor de Comunicação, Emanuel Dall’Bello. O dirigente salienta que todos os conteúdos relacionados à construção do PCCS serão disponibilizados em área específica do site do Sindjus e recomenda aos servidores acessar semanalmente os canais de comunicação da entidade para conferir as atualizações.

 

Confira abaixo nosso manifesto: