Filiado a
Filiado a Fenajud

Nos dias 21 e 22 de outubro, o Sindjus promove o 1º Encontro de Mulheres do Judiciário gaúcho, na Fábrica do Futuro (Rua Câncio Gomes, 609), em Porto Alegre. 

A ação, planejada para 2020, foi adiada em razão das restrições impostas pela pandemia. A atividade é direcionada para as mulheres da ativa e aposentadas sindicalizadas e terá como tema “Resistência, Poder e Combate ao Micromachismo”.

A abertura do encontro será no dia 21 de outubro (sexta-feira), às 19h, com um jantar de recepção, seguido por um baile à fantasia.

No dia 22 de outubro (sábado), a programação inclui as as palestras “A história das mulheres: uma ferramenta para emancipação e autonomia política”, com Suzana Veiga, que é doutora em História com pesquisa na área de história da mulher e feminismo, e “Micromachismo, violência psicóloga e desafios das mulheres para se manifestar e ocupar”, com Lígia Moreiras, que é cientista, doutora em Saúde Coletiva e criadora do perfil @cientistaqueviroumae.

O Encontro de Mulheres também terá espaço para debates, trocas de experiência com mulheres dirigentes de outros sindicatos de trabalhadoras do Judiciário e atividades e intervenções culturais.

As inscrições devem ser feitas até 18 de outubro (das 9h às 18h) pelos telefones (51) 3224.3730 / (51) 3224.2452.

Ressarcimento: veja AQUI as regras de ressarcimento vigentes do Sindjus/RS.

 

Serviço:

1º Encontro de Mulheres do Judiciário – Resistência, Poder e Combate ao Micromachismo
📆 21 e 22 de outubro de 2022 (sexta e sábado)
📍Local: Fábrica do Futuro (R. Câncio Gomes, 609 – Floresta) – Porto Alegre