SINDJUS PRORROGA PERÍODO PARA ELEIÇÕES DO CONSELHO DE REPRESENTANTES

     

    Em atenção às várias solicitações recebidas, a direção do Sindjus decidiu prorrogar o período eleitoral para escolha dos representantes de comarcas/locais de trabalho. O novo período compreenderá os dias 6 e 30 de agosto, o que possibilitará mais tempo de organização das comarcas para os pleitos, tendo em vista o período de férias de inúmeros servidores e de cursos convocados pela administração do tribunal no mês de julho.

    As eleições deverão ser organizadas pelos servidores em suas respectivas comarcas, que deverão, após o encerramento do processo e da apuração dos votos, preencher a Ata de Eleição de Representante (disponível no link abaixo). Todos os servidores poderão concorrer a representante da comarca/local de trabalho, independente de ser filiado ou não ao sindicato. As eleições deverão ser realizadas de forma democrática, visando a participação de todos os servidores, sendo permitida, para tanto, utilização de urna itinerante dentro do fórum. Na comarca onde já exista representante que manifeste interesse em sua reeleição, esta poderá ocorrer por simples aclamação, desde que não haja outro candidato. 

    Além de representar as respectivas comarcas, os servidores eleitos estarão sempre em sintonia com os interesses da categoria, atualizando a direção do sindicato sobre as condições de trabalho e demandas dos servidores em cada localidade. Terão como atribuição, ainda, divulgar localmente as campanhas e lutas do Sindjus, e participar de cursos e seminários de formação sindical, entre outras tarefas.

    Os representantes ficarão responsáveis por encaminhar as ações apontadas pela Diretoria durante o ano, e terão participação importante nas decisões que envolvem o Sindicato e a sociedade. O mandato dos representantes será de um ano, renovável tantas vezes quanto aprovadas pelos integrantes da categoria nos locais de trabalho. Para o Sindjus, manter a categoria bem informada sobre seus direitos e engajada é essencial para que possamos conquistar melhorias nas nossas atuais condições.

    As atas devidamente preenchidas deverão ser encaminhadas digitalizadas para o e-mail emanuel@sindjus.com.br até o dia 30 de agosto de 2019. Os documentos originais devem ser mantidos na posse do representante eleito ou em arquivo destinado a essa finalidade. Quaisquer dúvidas relativas às eleições poderão ser sanadas pelo email acima citado ou por telefone: (51) 3224.2452.

    A Direção

    Sindjus/RS

    ATA DE ELEIÇÕES DE REPRESENTANTES DE COMARCAS