Live Sindjus (In)Formação – Agravamento da violência doméstica em tempos de pandemia

Uma realidade preocupante que se agrava neste período de distanciamento social. Vamos falar de violência doméstica, trazendo mulheres que lutam e se dedicam a buscar soluções para esta situação.

Karen Santos é professora da rede pública estadual e vereadora pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) em Porto Alegre. Integrante da Frente em Defesa dos Territórios Quilombolas do RS e do Coletivo Alicerce, organização política composta por trabalhadores e trabalhadoras, juventude e movimento negro e popular do estado.

Renata Teixeira Jardim é graduada em Direito pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2004) e mestre em Antropologia Social pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2009). Implantou e coordenou o Centro de Referência de Atendimento às mulheres em situação de violência contra mulheres de Canoas entre 2011 a 2018. Atualmente é coordenadora de Programas da Themis – Gênero, Justiça e Direitos Humanos e integra o Comitê Latino Americano e do Caribe para Defesa dos Direitos das Mulheres e o Fórum Estadual Aborto Legal.

Te esperamos nesta sexta-feira (15), a partir das 17h,  na nossa página do Facebook e no nosso canal do YouTube, Sindjus (In)Formação.