Inscrições abertas para o Seminário Internacional sobre o mundo do trabalho

Estão abertas as inscrições para o Seminário Internacional “O futuro do trabalho: perspectivas latino-americanas”, uma parceria do Fazendo Escola com o Laboratório de Sociologia do Trabalho (LASTRO), vinculado à Universidade Federal de Santa Catarina, (UFSC). Para fazer a sua inscrição, clique aqui.

O ciclo é gratuito e aberto a toda a comunidade. O controle de presenças será feito em formulário próprio divulgado no chat do Youtube na transmissão de cada seminário. Terão direito a certificado (12h de formação), emitido pela UFSC, as pessoas que participarem de ao menos cinco seminários.

Todos os encontros serão online e o primeiro ocorre no dia 20 de outubro, às 18h30, com a transmissão audiovisual pelos canais do YouTube “Fazendo Escola” e do Laboratório de Sociologia do Trabalho/UFSC. Para ver a programação completa, acesse aqui.

O Evento conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal e Estadual do Estado de Santa Catarina (SINTRAJUSC e SINJUSC) e do Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Rio Grande do Sul (SINDJUSRS).

Formação essencial

O futuro do trabalho na América Latina se tornou ainda mais incerto após o início da pandemia de COVID-19, por isso, o Fazendo Escola (escola de formação sindical), se propôs a debater o tema e conquistou espaço junto à universidade, que cumpre uma função social imprescindível para compreender a realidade e projetar o futuro.