É GREVE! Apoio institucional fortalece a luta da categoria

    O movimento paredista dos trabalhadores do Judiciário gaúcho ganha visibilidade e apoio social a cada dia. Esse resultado é impulsionado pelas expressivas mobilizações nas ruas, mas também graças ao trabalho local de articulação de servidores de todo o estado na construção de redes de apoio institucional. Em diversas comarcas, servidores buscaram a interlocução com prefeituras, câmaras municipais e entidades representativas de outras categorias, conquistando moções de apoio, cartas e abaixo-assinados.

    O diretor de comunicação do Sindjus, Emanuel DallBello, destaca a importância do estabelecimento desses vínculos para o fortalecimento da luta dos trabalhadores: “Essa organização dos servidores em suas comarcas é estratégica para ampliar a pressão sobre a Administração do TJRS, na medida em que mostra a capilaridade do movimento e sua capacidade de pautar o debate social. Precisamos que intensificar essas medidas para os próximos dias da nossa luta”.

    Abaixo, moções e cartas de apoio encaminhadas pelos servidores. Documentos digitalizados podem ser enviados para o email imprensa@sindjus.com.br para divulgação nos canais de comunicação do sindicato.

     

    APoio Adv de santiago

    Carta de apoio Marcelino Ramos

    Moção – Prefeito de São Leopoldo – RS

    Moção de Apoio Câmara Dois Irmãos

    Moção de Apoio Marcelino Ramos

    Moção de apoio São Francisco de Assis

    MOÇÃO PREFEITURA TRIUNFO