CONVOCAÇÃO PARA A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

    Na próxima terça-feira (9) deve ocorrer a última sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa antes do recesso parlamentar. Tramitam na Comissão dois projetos de extrema importância para os servidores da Justiça do RS: o PL 218/2017, que trata da recomposição de 5,58% nos vencimentos, e o PL 93/2017, que extingue o cargo de Oficial Escrevente do quadro de servidores do poder Judiciário.

    O PL 218 já tem parecer favorável do deputado Luiz Fernando Mainardi (PT), bem como o PL 93/2017, por parte do deputado Edson Brum (MDB). O Judiciário gaúcho é um dos mais eficientes do país graças à dedicação de seus trabalhadores e trabalhadoras, e essa contribuição deve ser respeitada e reconhecida pelo Legislativo. É inadmissível que sejamos os únicos trabalhadores do país que não tenham Plano de Carreira nos quadros da justiça, assim como a nossa categoria esteja há cinco anos consecutivos sem um centavo de recomposição salarial em nossos vencimentos. Precisamos reforçar a nossa luta e a nossa mobilização.

    O Sindjus fornecerá atestado de efetividade sindical, nos termos da Lei 10.098/94, em seu artigo 64, XVI, e ressarcimento de despesas aos que comparecerem.

     

    A Direção – Sindjus/RS

    Veja Também