Audiência pública nesta sexta: vamos pressionar pelo voto contra a PEC 32!

Diretores do Sindjus/RS participarão da atividade, que será transmitida na página do sindicato no Facebook

Porto Alegre recebe nesta sexta-feira (13) audiência pública promovida pela comissão especial da Câmara dos Deputados que discute a reforma administrativa (PEC 32/2020). A audiência, denominada “Seminário estadual sobre a reforma administrativa”, ocorre das 8h30min às 13h30min e será coordenada pelo deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), membro da Comissão.

A atividade acontece no Auditório Dante Barone da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul de forma presencial e terá transmissão online pelos sindicatos e entidades parceiras. Na Assembleia, em razão das restrições sanitárias, a lotação será restrita a 120 pessoas. Dirigentes do Sindjus/RS participarão da audiência, que será transmitida na página do sindicato no Facebook.

Será mais um momento importante para esclarecer a população sobre os reais efeitos da reforma e para pressionar os parlamentares pelo voto contrário à PEC. Se aprovada, a reforma administrativa retira direitos de servidores e servidoras e ataca o acesso dos trabalhadores e das trabalhadoras aos serviços públicos. Acaba com a estabilidade, cria formas precárias de contratação – que servirão como um entrave para a garantia dos direitos dos servidores atuais – e abre as portas do setor público para o desmonte e a corrupção via privatizações – por exemplo, a partir das organizações sociais.