Filiado a
A direção do Sindjus esteve reunida nesta quinta-feira (2/5) com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas (PT), para tratar da Revisão do Plano de Carreira das servidoras e servidores do Judiciário gaúcho.
O encontro teve como objetivo apresentar o histórico do processo de negociação com o Tribunal de Justiça (TJRS) e reforçar a posição da categoria contrária à criação de 809 novos cargos comissionados (CCs) no âmbito do Judiciário, incluídos pelo TJ após o encerramento das tratativas com as entidades representativas.
Na reunião, os diretores do Sindjus, Osvaldir Rodrigues e Fabiano Zalazar, destacaram que a minuta aprovada pela categoria em Assembleia Geral não previa a criação desses cargos e que a manobra do Tribunal compromete a transparência do processo e representa um impacto superior a R$ 130 milhões — valor que poderia estar destinado a avançar na valorização dos servidores efetivos
A direção do Sindicato também reforçou que, em breve, a proposta de revisão do PCCS será encaminhada para a Assembleia Legislativa, e que será fundamental o compromisso dos parlamentares com o respeito à vontade da categoria e à valorização do concurso público como forma de ingresso no serviço público.
O Sindjus seguirá dialogando com os deputados e com a sociedade, mobilizando a categoria em defesa de um Judiciário mais justo, transparente e comprometido com os princípios constitucionais.